vitrine ofertas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

cabelos curtos e repicados




O corte de cabelo repicado todo desfiado as pontas está super moderno e vai ser tendências em 2011. Este tipo de cabelo você pode usar ele escorrido ou amassado que fica super moderno.(Regiane).

Há tempos que os cortes de cabelo repicado vem fazendo sucesso. Os retos e certinhos ainda são vistos por aí, mas os repicados estão bem mais em alta.

O repicado traz mais movimento ao corte, enquanto o reto fica mais “parado”. E o esse corte ainda pode ser usado tanto em cortes curtos quanto em cortes longos.

Repicar o cabelo é um daqueles truquezinhos básicos que dão uma grande diferença no visual. Você pode cortar só as pontas do cabelo, como deve estar acostumada a fazer, e depois pedir para sua cabeleireira repica-los. Irá fazer uma grande diferença.

Se você tem o cabelo curtinho também pode usar o corte repicado. Por exemplo: se o seu corte é naquele estilo “joãozinho”, a dica é repicar um pouco, e usar uma franja desfiada como da personagem Luísa, da novela Tititi.

Para quem tem o cabelo liso, e deseja fugir da mesmice do liso e reto, a dica é fazer um corte repicado em camadas, ele vai dar um maior movimento ao cabelo, e fazer com que ele se destaque mais.

PELE BEM BONITA E PROTEGIDA NESSE VERÃO!!!





No verão, cuide bem de quem protege você (REGIANE).

......A pele protege nosso organismo contra a radiação, agentes químicos e infecciosos. Por isso merece cuidados especiais no verão, época em que a incidência dos raios solares na pele é maior.

......Uma verdadeira barreira natural que bloqueia a entrada de agentes danosos ao nosso organismo; um termômetro perfeito que controla nossa temperatura fazendo com que eliminemos suor quando a temperatura está muito alta ou tremamos quando está muito baixa; um sensor excelente que transmite as sensações de tato, frio, calor e dor. Assim é nossa pele e por ser tão importante ela merece cuidados especiais nessa época do ano, quando a incidência dos raios solares é maior.
......Ao contrário do que se pensa, os cuidados com a pele no verão precisam ser diários, mesmo quando não estamos na praia ou piscina.
......E se a proteção solar é tão importante - já que evita o envelhecimento precoce, câncer de pele e queimaduras - cuidados como a hidratação e limpeza da pele também são indispensáveis.
......Até mesmo o banho tem que ser diferente nessa época do ano. "O ideal é evitar tomar banhos prolongados com água muito quente, pois eles ressecam a pele. Outra dica é escolher um sabonete de limpeza suave".
......Os hidratantes também são personagens importantes no cuidado com a pele durante o verão e alguns ingredientes como a glicerina e o propilenoglicol são capazes até de "captar" as moléculas de água do ambiente, devolvendo-as para a pele (são os chamados umectantes).
"Já outros ativos como os lipídeos e silicones formam um filme protetor, evitando que a água da pele evapore".
......Cuidar da pele é um processo que pode ser feito de fora para dentro - através dos produtos que ajudam a mantê-la saudável - e de dentro para fora, através da alimentação e da reposição de líquidos. É importante evitar consumo excessivo de alimentos gordurosos e condimentados, além de beber sempre muita água, para repor o que o corpo perdeu com a transpiração.
.....Além da hidratação, produtos com ação reparadora e anti-radicalar também podem ser usados nessa época. Aquele produtos que contém Vitamina E, ativo que além de possuir atividade protetora para a pele combate os radicais livres.
......A proteção da pele contra o Sol fica mesmo por conta dos protetores e bloqueadores solares. Hoje já estão disponíveis inúmeras versões que são ideais para peles oleosas e sensíveis E há também uma grande diversidade de FPs (fator de proteção solar) para atender todos os tipos de pele.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BÊBES


" O CORAÇÃO QUE EDUCA É A FORMA MAIS AUTÊNTICA DE SABEDORIA"
( com muito carinho as futuras mamães e aos bêbes que estam por vir, desejo muita saúde e paz....bjsss, REGIANE).
Como cuidar do bebê :


Trocar fralda e dar de mamar são o básico, mas há também todos aqueles outros trabalhinhos do dia-a-dia para cuidar do bebê. Aqui você encontrará artigos sobre o que precisa ser feito, de que maneira e com qual frequência
Vou saber se meu filho está assado?

Sem dúvida. Certas áreas da pele que ficam cobertas pela fralda -- normalmente na área genital, nas dobrinhas das coxas e perto do ânus -- vão ficar vermelhas e irritadas. Às vezes as áreas afetadas têm um aspecto ressecado, outras vezes úmido, e também podem aparecer pequenas brotoejas.

Se a assadura comum não for tratada, pode se transformar em um problema mais sério -- como uma micose, como a candidíase, ou uma infecção bacteriana. As micoses por cândida (o mesmo fungo que causa o sapinho e a candidíase vaginal) são mais comuns em bebês que estejam tomando antibióticos. Essas drogas matam as bactérias "boas" que normalmente controlam a proliferação dos fungos. A micose causada pela cândida começa com pequenos pontinhos vermelhos, que vão se multiplicando até formar uma placa vermelha. As infecções causadas por bactérias provocam o surgimento de placas amareladas e espinhas de ponta amarela, e podem vir acompanhadas de febre.

Fique atenta também porque nem sempre a assadura acontece só na área da fralda. Especialmente em regiões quentes, e em bebês gordinhos, elas podem aparecer em outras dobrinhas, como no pescoço, embaixo do queixo.


Qual é a causa da assadura?

A principal causa é a umidade. Recém-nascidos fazem xixi o tempo todo, e também defecam com frequência. Nem as fraldas com o máximo poder de absorção conseguem tirar toda a umidade do contato com a pele do bebê, que é muito delicada. Se a troca de fralda demorar muito, é quase certo que haverá assadura. Mas o problema pode aparecer também mesmo com trocas frequentes e com todo o cuidado, dependendo da sensibilidade da pele de cada criança.

Bebês mais velhos podem acabar tendo assaduras em decorrência de mudanças na alimentação ou de diarréia.


Qual é o melhor tratamento para a assadura?

O melhor remédio é manter o bebê limpo e seco, com trocas frequentes de fralda. Se estiver calor, tente deixá-lo sem fralda por um tempinho, num lugar que seja fácil de limpar (prevendo o tamanho do desastre se ele fizer xixi ou cocô), ou durante uma soneca diurna. Tomar um pouco de sol na área afetada ajuda na cicatrização -- mas só o sol de antes das 11h e depois das 16h, e por uns 15 minutinhos

UNHAS FEMININAS

Segue algumas dicas sobre unhas decoradas!!!
Achei bem interessante as mulheres modernas....bjssssssss Regiane!



O aspecto das unhas, conta muito na impressão geral que uma pessoa passa aos outros, especialmente no caso das mulheres. Por isso, ostentar unhas saudáveis e bem cuidadasunhas e cutículas, apesar de na maioria das vezes, não serem graves, provocam desconforto e preocupação, pois são indícios do asseio e capricho pessoal, além de ser um indicativo de saúde. Na ânsia de manter as cutículas bem aparadas, muitas mulheres acabam exagerando nesse cuidado ou fazendo-o de maneira inadequada ocasionando inflamações, irritações, até enfraquecimento das unhas e deformidades.

As cutículas podem ser retiradas com cuidado, desde que a região não esteja inflamada ou dolorida. O ideal é quando é retirada quase por inteiro em meia lua por manicure experiente ou pela própria pessoa que adquiriu alguma habilidade. Quando a manicure não é tão hábil, a cutícula cresce de maneira irregular, com pontas muitas vezes doloridas. Se estiver com a região sensível, avermelhada, um pouco inchada, desista de retira-las por algum tempo, apenas afaste e passe creme antes do esmalte.

Traumatismo e inflamações na região, indicam que algo está errado, o procedimento pode estar sendo muito intempestivo, podendo levar ao aparecimento de manchas esbranquiçadas nas unhas meses depois, sulcos verticais, enfraquecimento das unhas. Da mesma forma, quem tem o hábito de morder compulsivamente as unhas ou as cutículas, arrancando com os dentes as pelezinhas que crescem envolta das unhas, também vivem com a região machucada, dolorida, sofrendo as mesmas consequências. Uma boa dica é usar líquidos amargos incolores passados nos dedos, recomendados pelos dermatologistas que podem ser um ótimo remédio para eliminar esta mania. Resumindo um esquema certeiro para quem quer ter as unhas mais fortes e bonitas:
pode ser muito importante. Os problemas que afetam as não roa, não morda, lixe, hidrate, esmalte e se alimente bem.